terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mundo Moderno Também é Vintage


  Algumas pessoas vivem em estado de eterna nostalgia, idealizando uma época não vivida, tentando salvar costumes destinados à escuridão da memória social.
 O glamour de tempos em que carros tinham rodas raiadas, faróis de fusquinha e donos de chapéu-panamá, insistentemente costuma forjar e incentivar diversas pessoas a se fecharem para o mundo roboticamente atual e cultivarem tempos de exageradas simplicidades requintadas.
  Comumente, nos dias de hoje, ainda se ouve suspiros por itens ultrapassados que ditaram os passos dos anos revolucionários economicamente, artisticamente, cinematograficamente, escrituristicamente, arquitetonicamente e etceteramente falando. Onde os Estados Unidos faziam sua fortuna hollywoodiana pós primeira guerra, a monarquia inglesa seguia com os olhos do mundo voltado para os chás da rainha e o Brasil era o mais importante país brasileiro.
  Acontece que enaltecer anos findados a muito e deixar de viver a grandiosa safra de felicidade moderna que nos é lançado segundo a segundo é simplismente uma lástima. O que eu quero dizer é que não há sentido algum deixar nossas notáveis evoluções adquirida ao decorrer do tempo, como por exemplo no cinema, por que assistir o mudo "O Encouraçado Potekim" em preto e branco se você pode assistir "Avatar" em 3D com bichinhos azuis?
  Na música temos a Lady Gaga vestindo carne e tocando sons eletrônicos nos DVD's dos carros em qualquer esquina, suprindo com maestria a lacuna deixada por Louis Armstrong solando Jazz nos teatros da Broadway.
  E como não tocar no assunto mulher? O que antes rapazes tentavam imaginar ao ver as atrevidas melindrosas em suas performances perfeccionistas pelos cacinos americanos pode ser assistido a qualquer hora pelo Red Tube tendo ícones que vão desde Rita Cadilac e Gretchen até Julia Paz e Carol Miranda como protagonistas.
  A moda também caminhou para uma direção agradável. Vestidos tidos como provocantes na época apenas mostravam as costas e os joelhos, hoje com um shortinho sem calcinha e top sem sutiã mostra-se muito mais. fio dental também caiu muito bem onde antes se usavam os nada empolgantes maiôs.
  A grandeza Vintage também está presente no século XXI, é só saber enchergá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário