segunda-feira, 4 de abril de 2011

Com o Amor Eu Aprendi

  Nunca fui muito namorador. Não no real sentido da palavra, poucas vezes (nunca) fiquei com a mesma garota por mais de três meses, mas como é sabido, sempre há de ter a primeira vez para tudo.
  Quando o amor bate não há o que fazer. Para mim, infelizmente, meu primeiro namoro sério não foi assim tão sério. Não foi pra ela, porque eu me empenhei. Juro, me empenhei e muito! Nosso namoro durou ao todo pouco mais de dois anos. 
  Qualquer homem sabe o quão diferente é chegar em uma garota que você mal conhece e chegar em uma garota que você realmente gosta. Em tempos de baladinha Tequila eu simplesmente chegaria e diria "Eae gata, se bobear nóis pá! Ta afim?", mas com ela não, eu queria fazer diferente. E fiz. Nada como a boa e velha serenata. O homem que nunca tentou cantar algo perto da mulher amada na intenção de conquista-la só pode ser virgem. Apostei nessa ideia, aprendi a tocar violão numa revistinha de tablatura emprestada e tirei a love song "Hoje a Noite Não Tem Luar" e então lá fui eu com meu violão tentar impressionar na frente da casa dela, nós dois sentados na calçada, eu morrendo de vergonha de quem passava na rua, comecei a tocar na esperança de que ela embalasse na musica e continuasse a letra, assim a voz dela encobriria a minha, já que, falando francamente, eu não nasci com o dom da afinação. Deveria ter tomado como aviso quando a caixa de correio caiu em cima de mim ao encostar no portão, mas ainda assim segui em frente, olhei pra ela, dei o primeiro acorde e disse canta comigo. Ela não cantou! Tudo bem, pensei eu, o importante é o sentimento que eu estou depositando neste momente, ela vai gostar mesmo assim. Ela não gostou! Talvez o "Eae gata, se bobear nois pá!" não fosse uma ideia assim tão ruim. Lembro do semblante entediado dela me dizendo "Nossa, essa música é bastante lenta né?". Neste dia aprendi que nem toda mulher gosta de músicas lentas. O que me fez abrir mão de cantar a segunda musica do meu repertório, Édson e Hudson. Fato que imediatamente me lembrou certa vez em que me peguei cantando (tentando cantar) "Stairway To Heaven" perto de uma menina no ônibus e então prometi a mim mesmo de que nunca mais ia cantar, nem mesmo no chuveiro.
  Após alguns flertes, finalmente aconteceu. No início tudo é um mar de rosas. E foi essa então a grande sacada, toda mulher gosta de chocolate e flores, não ia dar chocolate por medo dela engordar, ficar feia e jogar fora todo o esforço que eu tive na conquista, então para começar bem um relacionamento, flores! Eu nunca tinha dado flores para nenhuma mulher, mas homem apaixonado faz essas coisas, então eu tinha que fazer e fiz.
-Nossa Dri, não precisava!
-Que nada linda, são pra você! Você merece.
-Sério, artificiais, não precisava mesmo.
  Por que ninguém nunca me disse que mulheres não gostavam de flores de plástico? Poisé, neste dia aprendi que elas não gostam. Para mim eram tudo a mesma coisa e com um custo/benefício pendendo para o lado das artificiais, mas vai explicar isso para elas.
  Um momento empolgante é o primeiro jantar fora como namorados, isso me marcou, iriamos num restaurante  elegante, coisa fina, ideal para impressionar a garota, mas estava cheio e acabamos indo numa lanchonete mesmo. Conversas de inicio de namoro são sempre delicadas, afetuosas e cheias de cuticuti, me preparei para isso, era assim que teria que ser. Não foi. Na bendita televisão da lanchonete estava passando um capitulo importante da novela e neste dia eu aprendi que não dá para competir com a novela. Uma hora com ela olhando para a telinha enquanto eu olhava o acabamento do teto da lanchonete, mas tudo bem, são coisas normais da vida amorosa.
  Enfim alguma coisa deu certo no inicio de namoro, marcamos de ir no cinema, todo jovem casal que se presa assiste filme romântico nos shoping center's da vida, mulher gosta, não tem como falhar. Precisávamos escolher legendado ou dublado, para mim não faz muita diferença, então pedi a opinião dela, "Tanto faz" disse ela, ok, vamos no legendado. Entramos, sentamos nas poltronas que ela queria, nem na frente, nem no fundo, filme romântico, mãozinhas dadas, tudo perfeito. Nada perfeito, esqueci a droga da pipoca. Nada perfeito², ela disse "Tanto faz", mas na verdade ela queria dizer "Dublado". Mais tarde eu ouviria "Eu gosto de ouvir o que eles falam, não de ficar lendo legendas". Neste dia aprendi que a gente tem que insistir pra descobrir o que elas gostam.
   Eu era do tipo que olhava para as estrelas para pensar nela, na verdade eu fingia que olhava, já que eu tenho um alto grau de miopia e não enxergo estrela nenhuma, só a lua, mas já era alguma coisa né? Apesar de pensar nela sempre, nunca gostei muito de conversar no telefone, então eu ligava pouco. Ela me cobrava isso, eu comecei a ligar mais e ela: 
-Você que sabe. Não precisa ligar toda hora se não der
Então eu diminui a frequência de ligações, logo:
 -Eu sabiaaaaa! Você não gosta mais de miiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Você tem outra né? Qual o nome da vaca? Me fala! Me diz se você é homem! Calma é o caralho!
Voltei a ligar com mais frequência. Nas conversas ela me deixava super a vontade para escolher se eu queria ou não ir na casa dela:
-Você não vai vir aqui hoje?
-Quer que eu vá?
-Você que sabe, não precisa vir se ficar corrido para você
30 minutos depois:
-Cadê você?
-Tô em casa
-Você não vai vir aqui?
-Mas você disse que...
-Eu sabiaaaaa! Você não gosta mais de miiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Você tem outra né? Qual o nome da vaca? Me fala! Me diz se você é homem! Calma é o caralho!
  Neste dia eu aprendi que quando uma mulher diz que é a gente quem sabe, na verdade, a gente não sabe coisa nenhuma.
  Estava começando a ficar complicado, mas não queria desistir, resolvi apaziguar tudo, nada melhor que um ursinho de pelúcia para amolecer o coração dela de novo, comprei aquele burrinho azul do ursinho Pooh. Ela amou! Acertei em cheio dessa vez, mas por algum motivo não foi o suficiente e ela me deu o primeiro pé na bunda. Neste dia eu aprendi que um ursinho não consegue manter um relacionamento e que ainda assim, mesmo com o fora, as mulheres não devolvem um bichinho que custou mais de 100 conto.
  Mas a força do amor, quando grande, supera qualquer obstáculo e após algumas semanas ela acabou cedendo e nós voltamos.
  Era preciso comemorar, uma sorveteria era uma boa. Neste dia eu aprendi que não importa se a gente realmente olhou ou não para o decote escandaloso da moça que abaixou para pegar o sorvete, nestes casos, mesmo a gente não tendo controle sobre as outras pessoas, nós somos culpados pelo simples fato de estar ali, olhando ou não.
 Foi ai que eu resolvi dar um basta nessa história, resolvi me impor, não posso ser um banana e aceitar tudo o que ela quer! Ela me mandou excluir a conta no orkut por causa dos recados das outras garotas. Ali eu tinha a única forma de contato com vários amigos de longa data, falei NÃO! Não vou excluir só porque você está com um ciúmes bobo, infundável e infantil. E ainda enfatizei com a mão num gesto de "Chega" para ela ver que era sério e que tudo há um limite. Neste dia eu aprendi que a gente tem que respeitar as nossas vontades e não jogar a nós mesmos no chão sempre por outra pessoa, foi ai que eu deixei bem claro pra ela que eu iria excluir sim a minha conta, mas é porque não tinha nada pra fazer né, eu nem gostava muito de mexer lá, sabe como é?
  Finalmente numa noite eu comecei a pensar em tudo o que vinha acontecendo e resolvi dar uma lição nela. Vou pôr ela contra a parede e exigir que me respeite, dessa vez eu é quem pedirei um tempo, vou deixar ela pensando sobre suas atitudes e então vai sentir a minha falta, ver o quanto eu era bom e voltará para mim  respeitando o meu ser.
  Estou solteiro até hoje. Neste dia eu aprendi que isso só funciona em filmes, elas não voltam não. Mas pelo menos eu tenho meu orkut de volta.

Um comentário:

  1. AEHIUOAEHIUEHIUEAHUIEHUIHEAIUAHEAHEIH pqp man, genial AUIEHUIAEHAUIEHUIEH eu ri mto com esse teu post pqp :p

    Eu toda hora ficava lendo imaginando que finalmente ia acontecer alguma coisa boa, mas nada... UHAEUIHEAUIHEAUIHAE "Nem pra devolver presente de 100 conto" UHAUHEIOUHEAIOUAHEIUH
    Ótimo escritor você é =) parabéns

    ResponderExcluir